Morreu ontem (quinta-feira) o ator Carl Weathers, estrela de grandes produções como ´Rocky, um Lutador´e a continuação
´Rocky 2, A Revanche`. Weathers ficou famoso por interpretar Apollo Creed na franquia, que é estrelada por Sylvester Stallone.
A morte só foi divulgada hoje pela família e a causa não foi infomada, mas segundo a assessoria, Carl Weathers morreu tranquilamente em sua casa. Famosos e amigos do ator lamentaram a sua morte e enviaram condolências à família, entre eles Adam Sandler. Até o presente momento Sylvester Stallone ainda não se manifestou.
Apesar de ficar marcado pelo papel em ´Rocky´, Carl Weathers alcançou notoriedade também em outras produções, como ´O Predador´, Filme de ficção científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e também na série The Mandalorian´, uma nova vertente da franquia ´Guerra nas Estrelas
`, onde ele permaneceu por quatro temporadas como Greef Karga.
Mas o grande destaque de sua carreira é mesmo Apollo Creed, o personagem que é introduzido em ´Rocky´ como um vilão e no decorrer das sequências se torna amigo e aliado do protagonista, vivido por Stallone. Após o desgaste e o protagonista não convencer mais como um lutador de boxe, Stallone criou um reboot para a franquia com Rocky como o treinador do filho de Apollo, vivido agora pelo ator Michael B. Jordan e que já está na terceira sequência, intitulada simplesmente de ´Creed´.
Carl Weathers nasceu em Nova Orleans, estado da Louisiana, nos Estados Unidos, em 1948 e antes de se tornar ator, foi jogador de futebol americano. Na década de 70 começou a estrelar séries que lhe trouxeram certa notoriedade. Sua estréia na telinha se deu em ´Good Times`, em 1975 e logo após foi ganhando projeção com S.W.A.T. (1975) e
O Homem de Seis Milhões de Dólares´ (1975). Sua aparição derradeira se deu na série `The Mandalorian´.
LEIA TAMBÉM:
Carl Weathers conseguiu imprimir sua marca de forma notável na indústria do cinema e reforça o time de atores que sempre desafiaram as convenções de Hollywood, abrindo caminhos para uma geração que hoje está mudando a forma como as produções retratam a ficção e a realidade nas telonas.